Segunda-feira

Hoje acordei amanhã extremamente bem disposto e de bem com a vida. Com problemas ao nível da interpretação da última frase? É natural, uma vez que, pelo que tenho lido na caixa de comentários, vocês, para além de não existirem, são algo limitados. É uma não existência limitada o que, na analogia do ser, é monstruosidade para dar qualquer coisa entre belgas de chocolate e m&ms falantes com perninhas e personalidade jurídica. Ao contrário de vocês! (Pausa) Vocês são um feto com onze semanas e meia. Caraças, quase que chegavam a tempo. Assim, estais atrasados para toda a eternidade e resta-vos não existir desse lado da vida, e reagir através da internet, que é como se fosse existir, só que sem pagar impostos. Até nem está mal visto da vossa parte! (Pausa) Pelo sim, pelo não, vou só ali mudar a água às azeitonas atrás daquela oliveira que existe ao fundo de um pensamento que estou a ter agora, e só aí, antes que fique incontinente. Não digam que eu ainda sou novo, que a última vez que olhei para o meu pai já ele não retinha águas e, ele sim, era um homem novo. Bem, dizia eu, antes de me perder dentro de uma lata de atum, que hoje acordei prá frentex (para mim, hoje é terça-feira e vocês estão atrasados!), porque o dia de hoje não prometia nada de especial. Como já estou lá, não estou cá e vocês, como sempre, não estão aí! Parece-me que assim estão reunidas todas as condições para uma boa comunicação, dos possíveis e dos co-possíveis, em que uma segunda-feira é muito menos do que isso. (Pausa) É uma terça! (Pausa) Enfim, penso que já está claro para toda a gente que hoje não me apetece ir trabalhar. Podia chegar ao trabalho e dizê-lo ao meu chefe! Mas hoje é terça, e às terças estou de folga! Por isso só vou trabalhar amanhã, quarta! Isto, se entretanto não perder o norte (no sul de Espanha, por exemplo, para não perder o fio à actualidade). Para algumas pessoas, de pensamento mais linear que o meu, a semana é uma fila indiana de dias que esperam pacientemente a sua vez. Para mim, é um universo por desbravar, uma oportunidade. Quando amanhã, quarta, chegar ao trabalho, alguém me dirá, já sei, que ontem faltei. Direi que ontem, terça, era a minha folga. Alguém ripostará, vomitando as banalidades do costume, e assegurando que ontem foi segunda! Que hoje é que é terça! E que amanhã é quarta! Eu apelarei à criatividade das pessoas! As pessoas chamar-me-ão mandrião! Eu insistirei que hoje (amanhã) é quarta, que tenho a quinta (o amanhã de amanhã) cheia de reuniões que preciso de preparar hoje, quarta. Porque ontem foi terça e eu estive de folga, e anteontem foi segunda. Se alguém me disser que foi domingo, eu direi que alguém se atrasou a entrar na semana! Eu entrei a tempo! Mas se hoje é terça, então hoje é o meu dia de folga! E assim sendo, até amanhã camaradas!

Comentários

  1. Primeiro: anteontem não era, fui, fora limitada...eu comento e ninguém recomenta...como é que é?
    Este blog anda pouco participativo da vossa parte. Vamos lá a entrar em diálogo...

    ResponderExcluir
  2. És a minha Edite Estrela. Temos de jantar um dia destes...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor