Apontamentos para stand-up: work in process!

Se há coisa que me deixa irritado são aquelas pessoas que dizem não ser capazes de fazer certas coisas que toda a gente é capaz de fazer. Até uma criança de cinco anos. Há sempre alguém que se chega à nossa beira e diz:
- Eu não consigo sair de casa sem tomar o pequeno-almoço. É escusado, não consigo! Uma vez saí de casa sem comer nada e tive duas quebras de tensão no espaço de cinco minutos. E quando a gente diz que consegue sair na boa de casa sem passar nada pelos dentes, levamos a estocada final:
- Fazes muito mal. O pequeno-almoço é "a refeição mais importante do dia"! Quando ouço esta frase, dá-me logo vontade de vomitar flocos de cereais com leite em cima de alguém! Depois, há o oposto exacto de gente que não é capaz de comer nada de manhã!
- É escusado! Eu não consigo comer nada antes do meio-dia. Qualquer coisinha que meta à boca é logo para deitar fora! É escusado. Eh pá, vão pentear baleias bebé para alto mar sem molhar o pente! Alguém tem de explicar a esta gente que toda e qualquer pessoa é capaz de comer, ou não, ao pequeno-almoço. Basta que se proponha a isso! Se um homem disser que não consegue manter uma erecção, debaixo da mesa do pequeno-almoço, enquanto lê as páginas da necrologia e a mulher se passeia em negligé pela cozinha, como se não tivesse tido quatro filhos e dois avc's, aí já não digo nada! Acho normal. Que um gajo diga que não é capaz de fazer amor com a mulher, depois dos cinquenta, porque a cada dia que passa ela se parece mais com a mãe, acho normal! Quantos gajos eram capazes de fazer amor com a própria sogra? Um que fosse já seria lamentável e representaria a subversão de todos os princípios que devem pautar a vida de um homem normal. Que uma pessoa diga que não é capaz de parar de vomitar depois de andar de montanha-russa a seguir ao almoço, porque é mulher e está grávida, porque tem uma gastroenterite, porque leu um livro da Margarida Rebelo Pinto sem tomar os comprimidos contra o enjoo, parece-me perfeitamente plausível. Outras coisas, não! Depois, há ainda aquelas pessas que tomam o pequeno-almoço, mas não podem comer tudo.
- Ai, eu se beber leite ao pequeno-almoço fico cheia de borbulhas nos braços e nas pernas e nasce-me o elenco do Shrek 2 nas costas! F...-..! Então?! A brincar com coisas sérias!
Outra coisa que me irrita solenemente são os pais que fazem questão de dizer que têm uma relação aberta com os filhos. Diz o pai:
- Eu e a minha filha falamos sobre tudo e mais alguma coisa. Não há temas tabu entre nós! Nem sexo anal? Com um matulão africano? Inscrito num CEF de jardinagem? Cinco anos mais velho e com ar de quem tem nega a "Cidadania e Mundo Actual"? Há discursos que não colam! E quando eles vão assim:
- Os meus filhos não têm segredos para mim! Contam-me tudo! Pois contam tudo, excepto aquilo que não contam. À parte isso, contam tudo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor