- Pró canto de castigo, menino Moedas!

A última semana ficou marcada pelo anúncio às pressas da candidatura de Carlos Moedas à câmara municipal de Lisboa. Inicialmente, os jornalistas presentes pensaram: é uma apreensão de droga na Colômbia, mas como estavam na capital portuguesa desconfiaram … É um comunicado da ETA, mas como o Carlos Moedas não tinha um saco na cabeça desconfiaram. Não, esperem, é o anúncio do candidato do PSD à câmara municipal de Lisboa … e do CDS … e se calhar da Iniciativa Liberal … e do Chega … e de quem o apanhar! Eu pessoalmente tenho uma teoria, eu sei que ela não vale nada, mas eu gosto dela [ouve-se refrão trilha musical “Você não vale nada mas eu gosto de você”] … exatamente e que é: O Rui Rio anunciou o candidato do PSD à autarquia de Lisboa e, ato contínuo, pôs o candidato do PSD à autarquia de Lisboa de castigo. Porquê? Porque o candidato do PSD à autarquia de Lisboa que o Rio, presidente do PSD, escolheu … não tem hipótese contra o Medina do PS. Confusos? É assim, confusão só mesmo na vossa cabeça, na cabeça de Rui Rio tudo faz sentido e funciona como um relógio polaco a dar horas no Nepal. Depois, ainda tenho outra, mas não posso falar nela aqui que a minha mulher ouve estas crónicas. E depois ainda tenho outra, neste caso, teoria que é: não parece mesmo que o Rio disse ao Moedas: « - óh coins, vamos só alí a um sítio e já vimos!», o que quer dizer que o Moedas terá sabido ao mesmo tempo que nós que era candidato a Lisboa. Ainda assim, é melhor que o corno, que é sempre o último a saber! Agora a sério, o Fernando Medina é neste momento uma espécie de José Mourinho, só que na fase ascendente da carreira. ‘Tão a ver aquela fase Porto, Geselkirchen em 2004, a primeira passagem pelo Chelsea, depois Inter, tão a ver essa fase do Mourinho? Tão? Tão? Tão? Pronto, o Medina está na fase Chelsea da sua carreira, prepara-se para ser bicampeão em Lisboa para depois atacar a Champions em São Bento. A receita do costume, portanto! E um dia mais tarde, a supertaça europeia em Belém! Eu sei o que é que vocês estão a pensar: então, o Rio e o Moedas em que fase é que estão? Essa é de algibeira, o Rio e o Moedas estão na fase: «Quem? Rio what? Moedas who? Oi? Não sei! Never heard of it!”. É nessa fase que estão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor