Tabuleiro europeu

Agora que Berlim anda à deriva pela Europa, eu proponho que se mudem todas as capitais europeias de sítio, mas isso sou eu que não tenho mais nada para fazer. Vocês agora é que sabem... Eu talvez achasse melhor, mas a palavra final é vossa. Hum? Oh pá, porque sim, porque ia poupar muitos problemas às economias em recessão e, por outro, trazer de sobra às agências de rating e à troika. Para não falar dos mercados que iriam ficar ainda mais à toa: já alguém imaginou a bolsa de Berlim em Madrid, por sua vez, a de Madrid em Berna, e a desta em Paris que trocaria de lugar com a de Atenas?... Parece que já consigo vislumbrar os comissários europeus, por engano a aterrar às triplas no Norte de África e a perguntarem por Passos Coelho e Rajoy. O tabuleiro europeu ficaria ainda mais confuso e, com um bocadinho de sorte, como o velho continente está de pernas para o ar, o europeu de futebol da Croácia e da Polónia transformava-se na Copa América. Hum? Quem é que eu acho que vai ganhar o próximo europeu de futebol? Talvez a Brasil... Hum? O melhor marcador? Eu apostava no Kobe Bryant... Mas já se sabe, para mais quando se trata de badminton, prognósticos só no fim do jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor