Strip tease

Pois é! (Silêncio, olha a plateia, esfrega as mãos uma na outra) E as eleições francesas?! Aquilo é que foi... (Silêncio, abana a cabeça em sinal de aprovação) na França! Aquilo é que foi votar! (Silêncio, esfrega as mãos uma na outra) E na Grécia? (Silêncio, sacode uma mão como se se tivesse magoado) Ai vai tu! Não, não, tu é que ganhaste, vai tu! Ai eu não vou, vai tu que és maior! Não, vai tu! Vai tu que já lá estiveste! (Silêncio) Olha se a moda pega! Ou é de mim ou aquela malta na Grécia anda a brincar aos países começados por "G"? E a reforma da Assunção Esteves por ter trabalhado uns aninhos no tribunal constitucional? Ah, a Assunção está a brincar aos países começados pela letra "P", deixa-a em paz a brincar, que as pessoas têm direito a divertir-se! Então, e a mim ninguém me convida para brincar? Tenho para mim que o principal tema de conversa dos deputados com mais de 35 anos seja a reforma... Aquela conversinha típica de reformado:
- Então quanto é que tu recebes de reforma?
- Ah, eu recebo 3000€!
- O quê? Mas eu só recebo 2500€!
- Mas é que eu tenho mais anos de descontos! Quantos anos é que tu tens de descontos?
- Ah, eu tenho oito!
- Mas eu tenho 10!
- Ah, então 'tá bem, então é justo!
Devem juntar-se lá todos nos jardins de São Bento, que têm umas boas frescas, a jogar dominó e a ver passar as deputadas mais novas, que começaram agora com vinte anos a carreira. Ah, e por falar em corja, e o Isaltino? Pelos vistos, esta semana mais uma confirmação de condenação e o menino parece que, como é que se chama aquilo, recorreu! É para aí o vigésimo juiz que tenta engaiolar o passarinho, mas este tem sempre uma mão amiga que deixa a portinhola aberta. E é vê-lo a voar pelos céus de Oeiras... Porque é que o próximo juiz que apreciar aquele argumento para sitcom que é o processo do Isaltino, em vez de o tentar mandar para a cadeia à força - porque quer queiramos, quer não, uma condenação é sempre uma coisa imposta, agressiva e até violenta - não lhe pede com jeitinho?! Com meiguice?! Ah, senhor Isaltino, não se importa de ir ali dois aninhos para a cadeia?! Se faz o favor? E se ele disser: Ah, não me dava muito jeito, que tenho a câmara para gerir e as contas na Suíça... Ainda se fosse só a câmara, a gente ainda geria a partir da cela, com uma boa cobertura de rede! Agora as contas da Suíça é uma coisa de muita responsabilidade... Aí o juiz dizia: oh, ande lá?! É que a gente queria fazer justiça e o senhor não deixa. E ele se calhar ia, que o Isaltino, lá no fundo, lá no fundo, vê-se que é um bom homem. Por falar nisso, e o Mário Lino Jamais? Esta malta não resiste mesmo a um strip teasezinho! Estão todos a nu e a dançar no varão. E nós, sentados na primeira fila, a atirar notas para o palco! Está tudo doido!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor