Senha número 090

Nada como o dia 3 de Maio para olharmos para o 1.º de Maio com a distância necessária que nos permita fazermos uma análise fria e rigorosa dos factos. Ontem ainda estava tudo muito a quente, as lojas do Pingo Doce ainda não tinham sido todas reparadas e ainda havia feridos em coma e outros em estado mesmo grave... Hoje estou a falar-vos directamente da loja do Pingo Doce onde costumo vir e sente-se aquela paz podre própria dos cenários de guerra a seguir a uma batalha. A secção de frio foi provisoriamente transformada em morgue e ainda há vários carrinhos de compras com os pneus furados e os chassis danificados. Mais vale mandar para a sucata e trocar por acções da REN. Muita gente que por aqui vai passando fica curiosa com o facto de estarmos a fazer reportagem e vai fazendo algumas perguntas. O facto de eu estar nu é capaz de ter qualquer coisa a ver com esse facto, mas eu quero acreditar que é muito mais que uma mera frivolidade. Houve gente que já me perguntou, inclusivamente, que horas eram e eu respondi... Houve gente que me perguntou o que era esta coisa que eu tenho espetada na testa... E eu respondi também a essa pergunta e disse que era uma máquina de senhas que alguém tinha feito o favor de me enfiar na cabeça no dia 1 e que quem quisesse tirar o número para o frango assado era aqui... Mas aviso que o último senhor a chegar é o 090 e ainda só vai ser atendido agora o 045... Houve gente também que me perguntou o que era aquilo que tenho espetado nas costas... E eu respondi que era um ferro, que o Joaquim Bastinhas tinha passado e não resistiu ao lombinho de boi que Deus me deu e que é uma benção e um privilégio poder fazer reportagem desta forma, na loja toda, o ano inteiro. Relativamente aos preços, dizer que hoje voltou tudo ao normal e já se pode, por isso, comprar em segurança. Relativamente aos clientes, dizer que hoje também já só vieram os normais e que a PSP apenas teve de intervir quando um indivíduo completamente alterado (sem uma perna, três dedos de uma mão, o baço e a dar um bocadinho de traseira) irrompeu pela loja e exigiu, de arma em punho, uma palete de chouriças da toscana que tinha deixado para trás no momento da confusão do 1.º de Maio, mas que já estava paga. Entretanto, e só para fechar esta reportagem, até porque está frio e eu estou como vim ao mundo e com a boca cheia de tickets pró frango, diz-se por aí à boca pequena que o Continente vai lançar uma contra ofensiva de marketing e, para atrair pessoal, foi desenterrar a Popota que já tinha ido a sepultar no Natal, sacudiu-lhe o pó e vai pô-la a fazer a dança do ventre para os clientes mais endinheirados. Na calha está ainda um lap dance da Leopoldina e uma sessão lésbica entre as duas, caso a coisa não resulte... Agora tenho de ir para casa, que ainda não arrumei as compras todas de terça. Desculpe, não me empresta o seu avental? É que está lá fora um frio!...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor