Excerto para Stand-up

Há coisas que tenho muita dificuldade em encaixar. Parece que vos ouço dizer: ah, a nós também há coisas que nos custam imenso a encaixar... Uma delas são matulões com dois metros de alto por dois de largo... Sim, eu sei, vocês já me tinham dito!. Encaixam melhor tipos baixos e sem grande massa muscular, com baixa escolaridade e sem perspectivas de futuro... É por isso que a estes lhes custa encaixar a Maya e o Paulo Cardoso! Quem?... (Silêncio) Desculpem, estava a atacar os cordões e apareceu aqui um bicharoco no chão, daqueles mesmo feios, escuros e cheio de tentáculos... Não, não era o José Eduardo dos Santos... Mas é parecido, a vossa confusão é por uma vez justificada... Falha-me o nome do bicho... Detesto quando me esqueço de um nome. Bem, não interessa, já o esborrachei e este já não chateia mais ninguém... Ah, não devias matar assim os bichinhos, todos têm um lugar neste ecossistema que é o planeta terra. Ok, já acabaram? Entai deixai-me continuar o meu raciocínio. Queria falar-vos do trânsito, na sequência do que estava a dizer... O serviço de informação de trânsito deste espaço que é o vosso... São oito e quarenta e cinco da manhã e regista-se um acidente na A1 no sentido norte/sul, junto às portagens de Alverca; o IC19 está congestionado nos dois sentidos. Mais a norte, no Porto, a VCI tem fila junto ao nó de Bessa Leite. Trânsito engarrafado nos acessos ao Pingo Doce da Cedofeita e Sá da Bandeira. Aliás, os acessos a todas as lojas pingo doce do país estão bloqueados pelo que se aconselha que os senhores automobilistas escolham um trajecto alternativo, sendo que há muito jeitoso quem passa ali junto ao continente da Maia. Vão por aí e aproveitem os espectaculares descontos em cartão se tomarem essa direcção. O serviço de informação de trânsito deste espaço teve o alto patrocínio de uma outra conhecida cadeia de supermercados, cujo nome não podemos dizer, sendo que um começa por C e outro por M.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor