Relvado da Lusófona 2

Então como é, estendidinhos no "relvado" da Lusófona ("relvado da Lusófona", perceberam?!) à espera que as habilitações cheguem, é? Quem vos ensinou a "nortear a vossa vida pela procura do conhecimento permanente" que vos ature... Ou então que vos ensine a "nortear a vida pela procura permanente do conhecimento", que parecendo a mesma coisa, não é... É o que dá tirar cursos à Lusófona dará... "À Lusófona dará", perceberam?! Acho que não, esta só apanha quem tirou o curso na Católica... Xiii, o ecrã do vosso computador está ao contrário... Bom, ponham lá isso direitinho, enquanto eu fico aqui a ver-me ao espelho e a escolher lados melhores. Eh pá, assim não, que ele não se equilibra... A base é para baixo... Eu é que disse que era para pôr ao contrário? Eh lá, olha as estrelas do mar com dificuldades de aprendizagem... A imagem acerta-se nas propriedades gráficas... Isso, clicar no lado direito do rato... Eh pá, ponham lá as cabecinhas direitas, que ainda torcem o pescoço. Ver-vos de lado a ver se apanham a imagem é como comer esparguete de cabeça para baixo, acaba sempre mal... Não é nas opções gráficas? Eh pá, se não for aí então é porque o bicho tem lepra, mais vale mandá-lo abater... Não há mal, há mais na fnac, estrelinhas. Agora, um conselho de amigo: não mandem rebocar o bichinho... Se forem vocês a levar o bicho ao centro de abate, eles valorizam a carcaça a 0,15€ o quilo... Estou a misturar as coisas? Então não façam isso e depois vão ver, ainda têm de pagar o reboque e se não se desviarem abatem-vos também. Isso é na Síria? Continuo a misturar? Ok não digo mais nada sobre isto que ainda me enervo... Mudemos de assunto. Então, o que é que vão fazer nas férias? Ah, boa, quem me dera... Eu?... Bem, já que perguntam, eu vou tirar um doutoramento que pretende ser uma teoria filosófica sobre o papel do humor e da ironia na literatura e na história do pensamento, à luz da obra de Kundera. Hum? Não será pouco tempo para tanto? Isso é para vocês, que não têm currículo nenhum! Para mim, dá perfeitamente. Aliás, isto é na segunda quinzena de Julho, que em Agosto vou para a Apúlia três semanas, que é uma praia muito rica em iodo, e eu tenho herpes. Agora tenho de ir ao hospital, que aquilo hoje já está tudo pintadinho de branco outra vez e eu sou uma pessoa com muitos problemas.

Esta crónica foi escrita para ser lida por um actor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor