República, a quanto obrigas...

Olá país!

Estava aqui a fazer um zapping pelos sites de notícias e, segundo parece, tuga que é tuga adora telefonar de "brincadeirinha" para o 112. O Nilton deve estar orgulhoso... Portugal é também o 5.º país da Europa no que diz respeito a pessoas que ligam para o 112 e desistem da chamada ainda antes de serem atendidos por um operador. Pelos vistos, os portugueses não estão para grandes esperas ou então é o sebastianismo que já não é o que era... Quem infelizmente espera sempre pelo alô do lado de lá é o presidente Marcelo que inventou um novo género de presidência aberta... ao ridículo e à total falta de sentido de estado. Por outro lado, ainda bem que ter falta de sentido estado não é uma coisa má em si mesma, sobretudo, quando não desempenhamos as funções de chefe de estado.
De facto, as coisas mudaram muito... Por exemplo, no meu tempo, quem apanhava boleia de camionistas eram as senhoras de má vida, agora, é o primeiro magistrado da nação. É caso para dizer que a prostituição tem evoluído muito nos últimos anos e anda de mãos dadas com a república.
Marcelo submete-se todos os dias ao sufrágio universal direto dos portugueses, o problema é que só há eleições de 5 em 5 anos e já não há pachorra. Outro problema é que lá há-de chegar o dia em que não haverá um único português (ou, como se diz agora, jamaicano) a quem Marcelo ainda não tenha feito um cafonézinho e, nessa altura, não restará ao presidente outra alternativa se não atravessar a fronteira e desatar a dar linguadões em nuestros hermanos, a ver se les gusta! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor