guião para stand-up para humorista mulher - excerto

Guião

Uma das coisas que eu aprecio no discurso é a capacidade que ele tem de organizar por ideias as duas ou três caganitas que eu penso - lá muito de vez em quando - sobre alguma coisa.
Claro que são ideias feitas da mesma matéria da caganita o que se por um lado se traduz numa espécie de naturalismo filosófico sustentável e amigo do ambiente, por outro, dá sempre em
caca.
Como em tudo, também na caca há coisas boas e coisas más.
Isto não teria nada de mal se eu não fosse ministro das finanças.

Graças a Deus que a última frase sou só eu a ensaiar uma punch line.

Ganda' ministo das Finanças que nós temos.
A conferência de imprensa do ministro sobre sms's com o ex administrador da Caixa Geral de Depósitos dá um tratado de Ética prática ou o guião para uma execução do Estado Islâmico.

Quem é que deu o guião da conferência ao ministro?

Só pode ter sido o JJ.
Aquilo 'tava tão errado!
Enfim,
Foi tão bom mau,
tão bom mau,
tão bom mau que Mário Centino,

desculpem,

Mário Centeno arrisca-se a ser o João Palhinha do governo.

Já agora,

estão a ver o Shaggy Rogers do Scooby-doo?
O personagem, sim , estão a ver?
Ok, não estão.
Não faz mal...
Tão a ver o Mário Centeno?
É ele, é ele, é o mesmo...

Só mais uma do ministro:
ele disse que o lugar dele estava sempre à disposição!

Olha, tem graça!

O meu também.

Estou desempregada desde que acabei o curso e o meu lugar está sempre à disposição desde aí.

Se o senhor ministro quiser trocar...
Se calhar até era melhor o senhor não tocar em nada, não fazer nada...

E eu pior que o senhor ministro se calhar também não fazia.

Agora gostaria de terminar,
despindo-me
Não,
'tou a brincar,
Por acaso tem muita piada...
Mas
já fiz isso no espectáculo de ontem.
Queriam rir à fartazana tivessem vindo ontem
ao bar onde eu faço umas horas como stripper

Antes de ir, digam:

"Mais mas"
muito rápido
muitas vezes seguidas

Não é

"Mais"

é

"Mais mas"

Vá, deixem lá isso
que é só parvo

É lixado não é,..

... quando a gente quer e não pode...

Deixem lá, eu gosto de vocês na mesma...

Era o que a minha mãe dizia ao meu pai...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor