Passos Coelho recorda emocionado o primeiro concerto de Amália Rodrigues no Retiro da Severa, o discurso de Humberto Delgado no Cine Teatro Flaviense, em Maio de 58, a que assistiu nas galinheiras, e o primeiro golo de Eusébio no Estádio da Luz, onde era apanha bolas!

Pedro Passos Coelho referiu hoje que tal como José Sócrates também ele se lembra com emoção do passado, destacando entre as suas memórias mais remotas as primeiras atuações de Amália Rodrigues no Retiro da Severa, onde o atual primeiro ministro trabalhava em part time como servente de mesa, o discurso de Humberto Delgado em Chaves, durante a campanha eleitoral de 58 para a presidência da República, a que assistiu no primeiro balcão do teatro flaviense e ao primeiro golo de Eusébio no Estádio da Luz, que o pantera negra lhe dedicou: "eu estava no estádio e era apanha bolas atrás da baliza do adversário do Benfica. Recordo-me com emoção como se fosse hoje que a bola saiu das quatro linhas após um remate do Eusébio. Eu apanhei a bola e gritei lá para dentro «Na próxima marcas!». O rei ouviu-me e marcou, e a seguir veio ter comigo e dedicou-me o tento. Por acaso não dá para ver nas imagens televisivas, mas foi tal e qual assim e foi também o dia mais emocionante da minha vida".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor