Pior cego é aquele que não quer saltar da piscina do Splash

Quem é que inventou o Splash? Não sei quem foi mas quem foi deu-se ao trabalho, porque é das coisas com menos sentido que já vi - e eu já vi o Toy, em fato de banho de nem digo o quê, a fazer a hola mexicana com o abdómen enquanto era entrevistado pelo Unas em cima de uma prancha! Agora, meter a Júlia Pinheiro dentro de um complexo de piscinas é o equivalente a levar o Miguel Sousa Tavares numa visita de estudo à refinaria da Galp. Não há técnico de som que valha àquilo! À segunda feira à hora do almoço ainda ando eu a fazer curativo aos ouvidos! Por falar em Galp, a Sónia Brazão foi uma agradável surpresa a fazer Splash. Já a tínhamos visto a fazer Bang e também ia muito bem... Agora, ou é de mim, ou o Splash é um cruzamento à bruta entre o "Ponto de Encontro" (um beijinho para o Henrique Mendes, onde quer que ele esteja) e os jogos olímpicos?! Ou paralímpicos, vai dar ao mesmo!... Primeiro, foi o reencontro da família Areias... Há quem diga que o camelo apareceu, há quem diga que não. Eu acho que apareceu e ainda está aí para as curvas. Depois, foi o Jorge Pina, o concorrente que apenas vê dez por cento de um dos olhos, que reencontrou a filha que já não via há muito tempo. E que bonito foi ouvir na final do concurso a plateia do Splash toda em uníssono a gritar "Pina! Pina! Pina! Pina!". (Pausa) Que bonito! "Pina! Pina! Pina!". (Pausa) E Pina fez a vontade à turba e... subiu à prancha dos 7,5m e mergulhou para o vazio. É assim, tentar encontrar sentido no Splash é como explorar o aparelho reprodutor do filho do Nené, não faz sentido! Agora, por falar em raparigas bonitas, eu já não via umas perninhas como as da Carolina Patrocínio desde que o Jorge Couto evoluía nos relvados. Não sei se se lembram, mas o Jorge tinha umas pernas que faziam lembrar um concurso de tiro com arco. Agora mais a sério: eu gostei da participação da Carolina da cintura para cima, mas a pergunta que se impõe é: eles dão licença de uso e porte de arma a pessoas assim tão novas? É que o Uva é um rocket pronto a disparar! Ah, antes de me ir embora, só mais uma ostra recheada: ouvi dizer que os professores vão fazer greve à oitava avaliação da troika! Por isso, escusam de aparecer, senhores da troika. Até porque acho que a maioria dos alunos, sobretudo, os melhores, também vai faltar, tipo Gaspar, Portas, Coelho...
PS. Vão lá ajudar a mãe da Simone a procurar a filha, que a senhora está no Jamor desde domingo e ainda não sabe que o país acabou!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor