Só para que fique claro: Passos não disse o que disse e disse o que não disse

Se eu disser "Passos Coelho" por si só já vale como piada ou ainda é preciso dizer mais qualquer coisa? Ok, para aqueles de riso mais difícil, cá vai: Passos Coelho acaba de dizer que não disse que ia introduzir propinas no ensino público, que essa foi uma "interpretação abusiva" das suas palavras... Claro, "abusiva" porque Passos Coelho nem costuma introduzir taxas, impostos ou aumentar os preços às coisas... Quando ele disse o que disse ele não disse o que disse, nem o que a gente pensou que ele disse, porque o que ele disse foi: "azrteitmndcaornrtam00007z", como facilmente se percebia se, no momento em que ele produziu as declarações na entrevista à tvi, nós tivéssemos encostado um copo ao televisor e, depois, tivéssemos encostado o ouvido direito  -  que é o que ouve bem o que ele diz - à base do copo... Aí sim, teríamos ouvido como deve ser que o que ele disse foi: "está um frio do caraças, vamos lá ver se a gente aquece isto um bocado", mas que as pessoas interpretaram, abusivamente, como sendo a introdução de propinas ou taxas para os alunos da escola pública. Para esclarecer que não disse "tomai lá mais esta que vocês aguentam!", Passos foi a Cabo Verde, demorou quatro dias e abriu uma escola. Provavelmente para o primeiro ministro isto é ir directo ao assunto, para o resto das pessoas é uma lata do caraças, mas isto é uma interpretação abusiva. Agora, uma coisa ficou clara com esta história toda: Passos não só quer privatizar o ensino, como também quer deslocalizá-lo para fora do país. Prova disso é que fecha escolas em Portugal para abri-las no estrangeiro. Uma verdadeira política educativa e quem pensar o contrário é um "pordego hostememus curtilingusumus".

Comentários

  1. Oi! Ahahaha!!! Já sabia que não ias deixar passar uma anedota destas! O primeiro deve ter apanhado dengue!!! E está a sofrer efeitos colaterais!!!!Ahahaahah!

    Olhe, se não for incomodo, quando se expressar em idiomas estrangeiros, ponha a tradução... pois, já pus no tradutor e, fiquei igual!!! ;-( Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor