O fim do mundo

O mundo não acaba no próximo dia 21 de Dezembro! Quem o afirma é a Nasa, dando resposta aos rumores de que o fim do mundo estava marcado para três dias antes da véspera de natal. Em primeiro lugar, vamos lá pôr os pontos nos iiis, antes que me enerve: - Quem decide quando é que as cenas acabam é Deus! A Nasa sabe como é que começam mas só Deus - e a dona Doroteia - sabe como acabam! Posto isto, exclamarei veementemente antes de prosseguir: ohhhhhhhhhhh! Por um lado, é bom que o mundo não acabe a 21 porque já encomendei dois perus e um rabo de bacalhau virgem extra da Noruega, que o coronel Jesuíno vem cá comer, e ele só come coisas virgens, de preferência extra, porque a acidez causa-lhe problemas no esófago, e aquela sensação desagradável de ardor pelo esterno abaixo, que é de deixar qualquer um capaz de capar qualquer outro; por outro lado, é mau porque significa que sempre vamos ter de desembolsar 1,2 milhões de euros para o fogo de artifício da Madeira! Não é propriamente o melhor dos dois mundos. Entretanto, desculpem interromper esta crónica mas é necessário que faça este aviso à navegação: está neste preciso momento a dar na tvi uma senhora chamada Rosinha a cantar "tenho um andar novo"! É assim, ela não se senta, mexe-se nervosamente de um lado para o outro, usa uns óculos de sol enormes, reproduz refrões brejeiros e tem uma concertina enorme nas mãos. Agora já sei onde anda o pequeno Saúl - como está crescido, meu deus! -, está uma mulherzinha e é vítima de violência doméstica. Não?! Estão aqui da regie a dizer-me que não! A Rosinha é a Rosinha e o pequeno Saúl... era o pequeno Saúl... Pois é assim: para mim, o pequeno Saúl será para sempre o franguinho da guia com uma concertina nas mãos dos nossos corações que o adoram, por mais que cresça! Mais, para mim o pequeno Saúl tinha lugar no elenco da Gabriela e, se aquilo já é animado, imagine-se as noites do bataclan animadas pelo "bacalhau quer alho"!... Aliás, Tonico Bastos e o pequeno Saúl fariam uma dupla imbatível. Voltando à vossa companhia, ao que parece havia gente predisposta a pôr termo à própria vida caso a Nasa confirmasse que o fim do mundo se daria mesmo a 21 deste mês. É assim, ou sou eu que sou" todo cenas" ou se calhar não vale a pena o esforço e a gastadura de dinheiro com munições, corda ou gás, conforme a religião?! Hum? Se esperassem até ao dia marcado para o the end sempre dava tempo para visitar os parentes mais afastados e fazer finalmente aquelas férias que foram sendo adiadas...   

Comentários

  1. Acho que devias comprar já as passagens!!! Eheheh! Ai rapaz, essa carola não pára... Boa semana e beijinhos para todos.

    ResponderExcluir
  2. Se me permite a correção:"mas só Deus - e a dona Doroteia - sabe como acabam!" "mas só Deus - e a dona Doroteia - sabem como acabam!"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor