Vem aí a heroína!

1. Segundo o presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência a crise está a levar ao aumento do consumo de heroína. (Pausa) Eu até admito que a crise tenha levado ao aumento da conta da luz, porque a malta está desempregada e passa muito mais tempo em casa... (Pausa) Eu até admito que a crise aumente os níveis de estupidez das pessoas, porque têm mais tempo para ver mais programas da manhã e da tarde ou, pior ainda, que haja pessoas desempregadas que se deixaram "agarrar" à emissão 24 sobre 24 horas da casa dos Segredos no canal 10 do meo. Agora que a malta se ande a "agarrar" à heroína é que já não é muito crível... Desculpe lá, doutor Goulão, mas não me parece... É que... como é que hei-de dizer isto, a heroína é, como é que se diz aquilo, cara! (Pausa) Eu sei do que falo, porque ainda há bocado saí para comprar cinco doses para o jantar, que aqui em casa somos cinco a contar com os miúdos, e por isso estou bem a par dos preços. Ainda assim, o doutor Goulão está há tantos anos no IDT, que as suas palavras devem ser escutadas e, por isso, vou estar mais atento. (Pausa) O doutor Goulão é a prova de que, quando se entra no mundo da droga, é muito difícil voltar a sair...
2. Miguel Relvas volta a envolver-se em cenas de "pancadaria" com jornalistas. Primeiro, foi aquela cena com a jornalista do Público, agora, parece que os seus (três?!) seguranças deram um chega para lá a um jornalista à paisana com quem se cruzou por acaso nos Açores. É assim, começo a achar que tudo à volta de Relvas é tremendamente exagerado. Qualquer coisa que ele faça é empolada... Por exemplo, as notícias sobre o caso da licenciatura de Relvas foram manifestamente exageradas...
3. Das duas, sessenta e nove: ou o professor Marcelo teve uma paragem do menisco ou aquele vídeo é o resultado final no movie maker de um trabalho do 1.º ano do curso de Assistência Social, no qual o professor ensina a cadeira de Introdução à Autocomiseração Nacional. Nunca tinha visto tantos portugueses juntos a pedir dinheiro na rua como no vídeo do professor. Será que os alemães vão ter pena nossa?
4. Acabo de ver o progenitor da Ana Malhoa a dizer que lhe meteram a mão no bumbum, mas está tudo bem, não precisam de ir a correr telefonar à polícia, porque ele estava satisfeito com isso, até estava a cantar e a dançar enquanto dizia que lhe faziam aquilo.
5. Merkel chega amanhã. O anúncio da vinda da Chanceler alemã assemelha-se ao anúncio da tempestade Sandy. É injusto. Merkel destrói muito mais. De qualquer das formas, prevê-se que  o consumo de heroína suba 200 porcento só entre as 11 e as 17 horas desta segunda-feira.
 
 
Crónica humorística 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor