Serviço noticioso

Noticiário (versão televisão):

Pivô - E agora, o desporto. A equipa do Sporting estreou ontem à noite treinador novo mas, para não mudar tudo de uma vez, que o coração das pessoas, sobretudo dos adeptos, poderia não aguentar tanta mudança em tão pouco tempo, continuou a perder.
 
(Muda o plano. Passam algumas imagens do desafio enquanto o pivô continua a leitura do teleponto)
 
Desta feita, a derrota foi frente ao colosso Vitória de Setúbal, e a  equipa de Veucatem... (A imagem regressa ao pivô, que franze o olho, tenta ler o nome do treinador do Sporting, mas sente enormes dificuldades) Veltempem, Veu... ãh... É sempre assim, quando finalmente consegui ler o nome do Wolfswinkel ele deixou de marcar golos... Quando conseguir ler o nome deste tipo no teleponto já é natal e o homem já foi despachado para a Bélgica, onde o clima é bem mais ameno que em Alvalade...
Ainda no desporto mas, desta feita, para falar mesmo de futebol, o Benfica recebeu e bateu o Vitória de Guimarães, enquanto o FC Portou despachou o Marítimo por cinco bolas a zero e manteve a liderança, a par com os encarnados. Os dois rivais seguem de mão dada no topo da tabela classificativa, o que para rivais é uma mariquice sem nome... (Muda o plano)
Seguimos agora para a actualidade internacional. Toda a gente já sabia que a Europa estava na direcção errada, desde que Angela Merkel fixou o indicador na Rússia para localizar Berlim... (Muda o plano) Se no início, esta parecia apenas mais uma prova de que as mulheres não sabem distinguir a esquerda (Muda o plano) da direita (Muda o plano) e, por isso, não podem ir à tropa, conduzir camiões ou ir ao norteshopping sem o acompanhamento de um cão-guia, mais tarde os médicos acabaram por revelar que o problema é mais grave do que isso. A Europa está a ficar senil, já não sabe onde deixou as chaves de casa e os nomes das cidades e dos países que a compõem... Parecia que a situação poderia mudar com a atribuição do prémio nobel da Paz à União Europeia, mas o efeito foi ainda mais devastador. O nosso canal está em condições de assegurar, e passamos a citar fonte anónima da União Europeia e que, só por causa disso, e só mesmo por isso, pediu para que não revelássemos o seu nome: "anda tudo à porrada". O motivo é simples: os responsáveis europeus não se entendem quanto ao nome daquele que irá receber o distinto galardão em nome da União Europeia. Anda uma guerra para ver quem vai receber o prémio nobel da paz em nome da união europeia e isso não é nada bonito.

(Muda o plano. Aparece no ecrã em letras garrafais "Última Hora")

No fecho desta edição, voltamos à notícia de abertura deste serviço noticioso para referir que estamos em condições de garantir que o Sporting ainda não despediu ninguém desde que este telejornal principiou. Há dois minutos atrás algumas agências de comunicação começaram a veicular rumores de que a chefe do serviço de limpezas e atoalhados da equipa de fu... (Pára, reformula...) da equipa de "aquilo que o Sporting faz" teria sido despedida por Godinho Lopes, que sofre de uma compulsão para o despedimento individual não tratada, mas esta notícia foi já desmentida pelo próprio Godinho Lopes, que disse, e passo a citar: "nunca, em momento nenhum, a direcção do Sporting Clube de Portugal ponderou sequer despedir a dona Rosa. Ao contrário do Wolfs..., do Wafflles, do Ricky, a dona Rosa resolve muita coisa. A única pessoa que eu despedi hoje foi a minha empregada de limpeza lá de casa, mas entretanto já a readmiti antes de vir para aqui, e até já lhe pedi desculpa e prometi-lhe não voltar a despedi-la até ao final da semana".
 
Boa noite, obrigado por ter estado desse lado.
 
Sketch humorístico
 
Notas finais: ´
- Se o orçamento der, a parte do Godinho Lopes é feita por um actor, e não apenas citado pelo pivô;
- É facilmente adaptável para Rádio;
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor