Chorar a rir...

Se você é mulher e acha Kim Jong-Un o homem mais sexy do mundo, então você está a falar chinês! Perdida? É normal. O que se passou foi o seguinte: o jornal satírico norte-americamo "The Onion" elegeu o líder norte-coreano como o mais sexy de 2012, mas era tudo... a reinar. Até aqui tudo bem, só que a versão inglesa do jornal do partido comunista chinês, People's Daily, pouco dado ao humor e à ironia, não percebeu o teor jocoso e satírico da notícia e toca a publicar, no seu próprio jornal, uma notícia de regozijo por esta boa notícia. Afinal, devem ter pensado os editores do jornal, não é todos os dias que um político, para mais, coreano, é eleito o homem mais sensual do mundo. Para mim, que estou atento a estas coisas da moda e da beleza, já há muito que aprecio a beleza dos líderes políticos asiáticos. Mas isso sou eu que gosto de passar o reveillon em Nova Yorque e levar pessoas mais velhas comigo. Para mim, poucos homens atingiram o grau de perfeição física e os índices de charme de um Mao Tse Tung ou de um Deng Xiau Ping. Ainda assim, só há um homem que atinge um tal grau de perfeição: PSY, o famosíssimo rapper sul coreano (só aqui "rapper sul coreano" desconcerta uma pessoa), autor do hit Gangnam Style. Aliás, PSY e Kim Jong-Un parecem-se enormemente, quanto ao físico, e quanto ao estilo. Um, o líder político, adora montar a cavalo, o rapper adora dançar como um. Se algum dia se juntam os dois, vai ser um rodeo! Uma coisa é certa, o "The Onion" arranjou lenha para se queimar, porque com a beleza das pessoas não se brinca: era como se agora o nosso "inimigo público" elegesse o Arménio Carlos o homem mais bonito do mundo e o Avante publicasse uma nota a dar conta disso mesmo e de quanto isso enchia toda a margem sul de alegria e felicidade. Era como arranjar um exemplar do the onion para chorar a rir... Ah não percebem a piada? Pois tivessem estudado ou, pelo menos, não tivessem votado em Sócrates.
 
Crónica humorística para quem sabe ou inglês ou para quem acha quer sabe

Comentários

  1. Pois, parece que me amigo sabe o efeito de certas cebolas... miúdo, maravilhoso! Dá-lhe, que eu cá fico á espera... Beijinhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor