Cavaco stand-up comedian Silva

Eu era para começar este texto de comédia pura assim:
Molécula "made in Portugal" destinada a combater a artrite reumatóide está a causar grande furor no meio científico. Pessoalmente, acho muito bem que o Carlos Ribeiro tenha voltado em força, já estava com saudades daquela camisinha aberta e um peito à Toni Ramos à cabeça dos destinos da humanidade, o que não acho tão bem é que os portugueses tenham a ideia, os chineses patrocinem os testes e um laboratório alemão qualquer venda o medicamento! É sempre assim, nós fazemos o mais difícil, e os outros colhem os louros! Agora há outra coisa que me deixa perplexo: valerá a pena a ciência dispender tanta energia à procura de melhorar a qualidade de vida das pessoas, de prolongar a vida das pessoas, e depois deixar à solta por aí o Vítor Gaspar e o Passos?
Mas depois pensei melhor. Há um excelente texto de stand-up comedy de um humorista novo chamado Aníbal Cavaco Silva, que fez uma apresentação espectacular na gala de entrega dos prémios de jornalismo. Abro aspas a partir do site da Visão mas este texto humorístico encontra-se um pouco por toda a imprensa:
«No habitual discurso que faz na entrega destes prémios de jornalismo, Cavaco Silva começou por dizer que apenas o seu "caro amigo Mário Zambujal [presidente do Clube de Jornalistas] o convenceria a estar presente: "Ele sabe bem que eu não queria vir, tudo porque eu sabia que teria de subir a este palco e de quebrar o meu silêncio".
"Todos sabem que o silêncio do Presidente da República é de ouro, hoje a cotação do ouro foi 1.730 dólares por onça, uma onça são 31 gramas, mais 1,7% do que a cotação do ouro naquele dia de setembro em que a generalidade dos portugueses ficou a saber o significado da conjugação de três letras do alfabeto português: "tê, ésse, u" (TSU)", afirmou Aníbal Cavaco Silva.
Depois, Cavaco Silva apontou vários temas dominantes da atualidade política sobre os quais "boa parte" da população portuguesa acha que o Presidente da República "estava a refletir" durante o seu "silêncio".
"Até aqui, boa parte dos portugueses pensava que o Presidente da República estava a meditar, a refletir sobre a próxima visita a Portugal da senhora já bem conhecida de todos, amada por muitos, a que carinhosamente os portugueses chamam de troika, outros estariam a pensar que o Presidente da República estava a refletir sobre se o aumento de impostos era enorme ou gigantesco, outros pensariam que o Presidente da República estava a refletir sobre os novos apoios que a chanceler Merkel podia trazer para Portugal na sua próxima visita ao país e outros poderiam estar a pensar que o Presidente da República estava a refletir sobre o que fazer relativamente às pressões de vinte corporações e mais de cem individualidades para que ele enviasse o Orçamento do Estado para o Tribunal Constitucional", declarou.
No mesmo tom irónico, Cavaco continuou: "Outros estariam a pensar que o Presidente estaria a refletir sobre o consenso político que foi possível estabelecer entre as forças políticas do arco da governação sobre a forma de realizar a reforma das funções do Estado, outros podiam estar ainda a pensar que o Presidente estava a refletir sobre se a transmissão televisiva dos jogos de futebol em canal aberto fazia ou não parte da definição de serviço público de televisão, mas agora, depois de ter quebrado o meu silêncio, os portugueses dirão que afinal ele estava apenas a refletir sobre a forma de evitar a sua presença na cerimónia de atribuição dos prémios Gazeta do Clube de Jornalistas".»
Espectacular!
 
Crónica humorística
 

Comentários

  1. Ah,ah,ah!!! Muito bem amigo. Realmente, não há cú para aguentar tanta palermice num homem só!!! Ainda há duvidas sobre as capacidades mentais do Presidente da República Portuguesa? Beijinhos ;-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor