Síndrome de Gabriela

Olá , boa noite a todos... Obrigado por terem vindo e... deixado a Gabriela sozinha a fazer amor sem vocês!

(Pausa)

Prova maior de compromisso entre o seu público e um artista não pode haver! Agradeço-vos por isso e, porque também gosto muito do meu público, trouxe uma pequena lembrança para vocês.

(O actor mostra-se emocionado enquanto entra, no palco, uma mulher lindíssima, que, perante a plateia, bem no meio do palco, tira o vestido, ficando completamente nua. O actor espera que a plateia se acalme e retoma o texto)

Não podia deixar de vos dar este presente, pela vossa dedicação, pelo vosso apoio e pelo vosso entusiasmo. Só tenho pena que a produção do espectáculo me tenha cortado as asas... É que eu queria fazer amor com ela, aqui, à vossa frente, só para vocês! Amor sem maldade, amor "bão"... Só por vossa causa... para vocês... Mas, infelizmente, há muita gente por aí que adora maldar e a produção achou melhor não.
 
(Virando-se para a mulher)
 
- Não sei se quer dizer alguma coisa?
 
(A mulher responde)
 
- Sô Héuldé é hômi bonito!
 
(A mulher abandona a sala e o actor retoma o texto)

Uma das razões pelas quais eu e a minha mulher gostamos de ver a Gabriela é que o amor fica logo feito para vários dias. Outra é aprender francês: "bataclan..."

(Pausa)

Outra é mostrar à minha mulher quem manda... (Baixando o volume) O Coronel Ramiro Bastos!

(Pausa)

Agora a sério: quero aprender a ser mais mandão lá em casa. Mostrar à minha mulher quem é que usa as calças. Para já ando a treinar com livros... Ainda ontem me virei para a Lolita, do Nabokov, e disse-lhe:
- Se abra, vou-lhe usar!

Isto foi ontem à noite! Hoje de manhã acordei às seis, acordei a Lolita outra vez e repeti a dose:
- Se abra, vou-lhe usar! E ela nem pestanejou!

(Pausa)

Entretanto, falando com alguns amigos meus, já percebi que isto se está a tornar corriqueiro... Há cada vez mais homens com o "Síndrome da Gabriela", e que já andam a praticar com portas, latas de conserva e com tudo o mais que seja de abrir e usar!...

Eu próprio me sinto uma menina do Bataclan às mãos dos coronéis do governo!

Para além da Gabriela, marca a actualidade a manchete de hoje do Jornal de Notícias, onde se pode ler que cerca 60 mil estudantes fumam charros!

Então é por causa disso?!...

(Pausa)

Pelo menos agora vai poupar-se muito dinheirinho em comissões que são criadas todos os anos para estudar as causas dos resultados vergnhosos dos alunos nos exames nacionais de Português e Matemática, no 9.º e no 12.º anos! Não são precisas mais aulas de apoio, nem mais planos nacionais da leitura, nem mais planos de acção da Matemática. O que é preciso é substituir o tradicional porteiro à entrada das escolas por agentes da brigada de narcóticos! E diminuir à mesada dos putos!

Isto na educação anda cada vez mais interessante do ponto de vista do penedo... Ao que parece, vai ser inaugurada amanhã uma escola que custou seis milhões de Euros... Não vai ter professores mas salas de chuto não hão-de faltar... mesmo ali ao lado das salas de aula, dos laboratórios de ciências e da biblioteca!
- Olha, vais sempre em frente, passas o Bloco 2, o B3 e o Bloco de Chuto é o B4. O 5.º ano é no segundo piso!

Para que raio de carga de aula os alunos precisam de uma escola que custa seis milhões de euros? Mesmo que sejam de Oeiras?

E pelos vistos não é só a miudagem que anda na ganza... Numa escola do algarve, uma criança ficou todo o dia sem almoçar porque os pais deviam 30€ de cantina e a directora achou por bem castigar o aluno!
- Toma lá! É muito bem feito! É para aprenderes a ter pais como deve ser para a próxima!

Adeus,

boa noite!

Guião para stand-up
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor