Comunicação ao país

Estou ansioso desde que ontem se soube que hoje, a partir das três da tarde, o ministro Vítor Gaspar vai fazer uma comunicação ao país. Ao que parece, a terapia da fala está a resultar e ele quer mostrar a nova dicção e fluência verbal a todos os portugueses. Desde que soube disto, comecei logo a preparar tudo para a comunicação, para que em termos técnicos nada falte na hora do ministro falar. Assim, já mandei pregar tábuas em todas as janelas e portas cá de casa e lacrar a chaminé. Fui à rua e cortei os cabos de telefone e luz, mandei deitar abaixo a meo, a zon e a tv cabo, fiz um chá com as pen's de net móvel e um fogo com todas as antenas que existem cá em casa, desde que a televisão era a preto e branco e a emissão acabava às onze da noite. (Pausa) Agora, já pode falar à vontade, que eu já estou pronto. Aliás, aconselho toda a gente a fazer o mesmo, a enfiar-se na cama e a fazer amor contra a austeridade como se não houvesse hoje à noite e, pelo andar da carroça, muito provavelmente, não haverá. Eu já estou a fazer amor desde ontem à noite sem parar. Estou é a fazer sozinho porque neste momento não existe ninguém na minha vida. Entretanto, aproveito este espaço para dizer que vou começar a fazer acções de formação para simulacros contra declarações do governo. Para já, vou começar com declarações de grau III, Vítor Gaspar, Paulo Portas, Durão Barroso. Depois, passarei a dar formações para comunicações ao país de grau II, a saber, de Pedro Passos Coelho, Lagarde e Merkel. Finalmente, acções de formação sobre simulacros contra comunicações do Presidente da República, que são as de risco mais elevado e que mais danos podem causar ao país. Basta que nos lembremos das comunicações por causa do  estatuto especial dos Açores e das escutas a Belém.
Só mais uma questão: quando é que o Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida se pronuncia sobre a casa dos segredos?
E só mais outra: de quantas em quantas horas posso tomar os meus antibióticos? Na posologia diz de 12h em 12h, mas o meu médico disse que só podia tomar 1 grajeia depois do jantar, ou meia de 12h em 12h! Estou cheio de dúvidas... e de sífilis, e dava-me jeito saber!  
Escrito para Rádio_Humor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor