Hoje é assado!

Olá! Se vocês são daquelas pessoas que pensam contrair cancro só para saírem caros ao Serviço Nacional de Saúde e, dessa forma, juntarem-se aos meninos de coro de protesto contra o governo que têm por objectivo decorar praças ao fim-de-semana, então, nesse caso, estão no sítio certo. Palavra de honra que não fazia ideia que o coro de Santo Amaro de Oeiras tinha tanta gente! Saiu tudo a Terreiro decorar aquilo e ver as obras... e ver o concerto do Arménio Carlos! (Pausa) Os portugueses adoram ver obras e são fãs do trabalho do "rei"! Se for ao domingo e meter excursões ao barulho, então, aí, é uma nova aparição de Nossa Senhora. A A-1 só se enche assim de autocarros no sentido norte-sul quando a diária na ponte Vasco da Gama é feijoada ou quando o Leixões chega à final da taça! Eu, só para meter nojo, sou capaz de triplicar o número de cigarros que fumo por dia, e repare-se que eu já o fumo o triplo do que é habitual... E depois bater de frente a 200/kmh contra o Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, ou como se diz em alemão, Gestapo, e ver se eles assumem a culpa! Que andar em contra-mão ainda era proibido quando eu tirei a carta de andar nesta vida... Por falar em Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, ou como se diz em polaco, Aushwitz, e as declarações - é mais disfunção intestinal - de António Borges? (Pausa) Quem? Não estão a ver? Então e se eu disser Christine Lagarde, Strauss-Kahn, Fundo Monetário Internacional, ou como se diz em italiano, Camorra? Já estão a ver... Isso mesmo! Estão lá, é esse mesmo! Bem, eu cada vez que o Borges fala mais sentido faz para mim a co-incineração... Eh pá, eu no que toca a resíduos perigosos não gosto de facilitar, o Manuel Alegre que me perdoe... Se bem que neste caso, até o Manuel Alegre de certeza que abriria uma excepção... Vá, agora vou ali pôr flores na campa do meu pai e fazer chichi na de um tio meu que era um sacana, e depois vou almoçar, que hoje é assado!

Crónica humorística radiofónica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor