The famous grouse ou já chega de piadas que metam Palma e Whisky

Médico - Então o que é que aconteceu?
Paciente - (Roupa rasgada e com um braço ao ombro) Bem, eu estava a ver um concerto do Palma...
(Entra de rompante um tipo qualquer, fã do cantor)
Fã do Palma - Éh pá, já chega com esta m....! (Vira-se ao realizador! É impedido por assistentes de produção e realização brasileiros que não param de dizer: "Pôrrá! Pôrrá!" e o retiram do set.)
Assistente de realização - Bem malta, vamos continuar... ACÇÃO!
Paciente - Bem, eu estava a ver um concerto do Palma na primeira fila e comecei a ficar tonto... Acabei por desmaiar, cair e partir um braço...
Médico - Ao ar livre?
Paciente - (Faz um ar resignado) Não, num cine teatro...
Médico - Estou a ver... E sem EPI?
Paciente -EPI?
Médico - Peço desculpa... Sem qualquer tipo de equipamento de protecção individual?
Paciente - Nada...
Médico - Para a próxima use uma máscara, sobretudo, se ficar nas primeiras filas...
Paciente - Pois... Arrisquei um pouco, é certo! Foi contraproducente da minha parte!
Médico - Pois foi, pois foi! É por isso que a prevenção é a melhor das terapias...
Paciente - Então e agora o que é que me aconselha?
Médico - Bem, agora vai fazer termas, comer muita fruta e repousar bastante... Ah, e durante algum tempo, aí durante seis meses, só vai a concertos do André Sardet...
Paciente - Mas o que é que eu tenho doutor?...É grave?
Médico - Bem, você tem uma inflamação aguda do pâncreas provocada pela exposição ao hálito...
Fã do Palma - (Conseguindo furar o bloqueio) Já chega desta m...., chega destas piadolas! Porque é que não brincam com o Zeca Pereira ou com o Madail? Ou com a filha do Eusébio?! Hum? (Vira-se aos actores. É impedido por assistentes de produção e realização brasileiros que não param de dizer: "Pôrrá! Pôrrá!" e o retiram do set.)
Médico -(Servindo-se de um whisky) Também não é caso para tanto! É a brincar... O máximo que se pode apanhar num concerto do Palma é 1,2g/l.
Paciente - Uma contra-ordenação grave, mais nada... (Encolhe os ombros. Bebe um gole... A câmara afasta-se e o espectador apercebe-se que todos os presentes no set bebem Whisky).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor