Ditado

Ou é de mim - e, atenção, pode ser! - ou a silly season chegou à força toda?, estendeu a toalha na zona de maior torreira e está lá sem beber água há 15 dias?, a delirar coisas imperceptíveis como... "sempre pautei a minha vida pela busca do conhecimento permanente..." e a tostar ao sol as crostas de que nove séculos de enchidos dotaram os nossos intestinos? (Pausa) Revejam lá o português deste primeiro período do texto, que pelas vossas carinhas há dúvidas, que eu espero... (Pausa) Está certo? É o que dá ser professor de português no desemprego, vê-se logo que estais a ressacar de não corrigir. Vá, corrijam lá este até ao fim, que eu não me importo. Vá, este é para vocês, até lhe vou chamar "ditado", assim, vocês podem recordar como era quando tinham trabalho... Continuando: não há silly season sem Alberto João Jardim, aliás, foi ele que a inventou e mandou de barco para os Estados Unidos, para eles a baptizarem e exportarem para cá... Ontem, o presidente do governo regional da Madeira engasgou-se ao meio dia com uma garfada de comida e resolveu desentupir o estreito à noite: quer que lhe sejam conferidos, por equivalência, divina ou lusófona, tanto dá, os graus de "veterinário, biólogo, informático e astrónomo". Eu acho bem, sobretudo, o de biólogo, porque a Madeira é um jardim, e isso é público e há provas, e também o de veterinário, porque... Bom, deixem lá isso. Ou é de mim - e, atenção, pode ser - ou o passo seguinte da silly season é Portugal pedir a equivalência a Grego I, II e III (Língua e Cultura), Cultura Clássica I - Grécia e Mitologia Greco-Romana? Eu até ouvi com os pés que o Pedro Passos Coelho achou o máximo esta história da "licenciatura à Relvas e molho de Lusófona" e vai pedir equivalência, com base no currículo, a chanceler alemão. Seguir-se-á Vítor Gaspar, que quer pedir equivalência a Schäuble, Paulo Portas vai pedir equivalência a todas as cadeiras do curso de engenharia naval e Marcelo Rebelo de Sousa, que está farto de demorar anos a tirar licenciaturas e doutoramentos, vai pedir equivalência a Rafael Nadal, de tantos Estoris opens que já tem no currículo... Hum? Estoril não tem plural? Desculpe stôr... 20 vezes? Ok: 
Estorile
Estorile
Estorile
Estorile
Estorile
Estorile
Estorile
Estorile
Estorile
Estorile
Estorile
Estorile
Estorile
Estorile
Estorile
Estorile
Estorile
Estorile
Estorile... Já está! Hum? Falta uma? E tem erro? Mais 20 de castigo?
Istorile
Istorile
istorile
Istorile
Istorile
Istorile
istorile
Istorile
Istorile
Istorile
istorile
Istorile
Istorile
istorile
Istorile
Istorile
Istorile
istorile
Istorile

Comentários

  1. Miúdo, obrigada por me animares o dia de cão, de tanto trabalho que tenho...hilariante, só tu... muito bom, siga...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor