Crónica em construção

Ou é de mim ou sempre que se discute o estado da nação, como hoje se fez no parlamento, o país fica com urticária no pilau?, pelo menos, na zona da Estremadura?... Eu digo isto com o espírito construtivo que me caracteriza, sobretudo, a dormir de barriga para cima e sem roupa interior... Bom, desculpem a alarvidade, mas eu e o parlamento chocamos um pouco. Palavra que até tenho tentado levar a coisa a bem, mas sempre que vejo a Assunção Esteves a dirigir os trabalhos com aquela bonomia toda lembro-me quanto é que ela ganha por mês para mandar calar deputados e fico cheio de peçonha, ou como ela dirá, inveja! Eu conheço pelo menos 10 milhões de pessoas que pagariam para poder mandar calar os deputados, mas ela consegue fazer-se pagar por aquilo e isso até seria notável senão fosse deprimente. Ou me sai o euromilhões ou um destes sábados acordo mortinho da silva e depois quero ver quem paga as exéquias... Viram o nível da piada que retirei nas ranhuras do meu anedotário infantil, que é o que melhor caracteriza o humor por mim praticado?

(Acabo mais logo, que agora tenho de fazer o jantar e lavar a loiça e assim, que o Jarbas meteu folga e a Deolinda, que é o conjunto musical que faz a limpeza cá em casa, está a dar um concerto enfadonho em Algodres e depois sobra para mim)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor