O título desta crónica é o título de uma famosa canção de José Cid e não digo mais nada que é para não me aborrecer

Ontem ouvi uns deputados do bloco de esquerda, com aquela voz de cana rachada que os caracteriza, e que eles são obrigados a ter mesmo que não tenham, tal como o querido líder, a pedirem que o governo demita o consultor para as privatizações, António Borges, ex Goldman Sachs. Pessoalmente, não acho nada bem. Mas há um tipo que habita em mim e que é mau como as cobras que está a dizer "bem feito, já foste"... Pronto, já o dominei. Já sou eu que controlo outra vez... Voltando ao amigo Borges, esse grande contribuinte para a produção de riqueza no país, que trabalhou em empresas tão nossas amigas como sejam bancos de investimento e, claro está, no FMI que é, como toda a gente sabe, um conjunto de pessoas que se organizou para ajudar Portugal... Dizia, Borges, que para além do mais luta pelo país que o PSD defende em Alcácer Quibir desde há vários anos e nunca mais chega para salvar o partido e o país, é um homem excepcional. Um dos nossos quadros mais qualificados, um homem que teve a coragem, num momento tão difícil como este, de lançar um alerta: - é urgente baixar os salários dos portugueses! Enfim, são gostos e temos de respeitar. O José Castelo Branco preferiria baixar as calças aos portugueses... Cada um com a sua tara, cada macaco no seu galho. Não se discute, portanto... Eu não acho nada bem que se exija que mais um português vá para o desemprego. Ou bem que estamos a lutar pelo emprego, a promover políticas de empregabilidade, ou bem que contribuímos para o aumento do desemprego! Borges na fila do centro de emprego da sua área de residência, no Mónaco, ou asim, não deixaria de ser engraçado. O chauffeur ficava à porta a falar com o tipo da securitas e até podiam trocar dicas sobre uniformes. Outra ideia era dividir o que Borges já ganhou em toda a sua vida e dar de comer aí a pelo menos meio milhão de pobres. Hum? Isto é demagógico e altamente populista? Ok, e isso dá quanto em milhões de euros? Pois... Bem me parecia...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor