Lançamento do peso (Sketch)

Pivô - O português Marco Fortes qualificou-se ontem para a final do concurso do lançamento do peso dos Campeonatos da Europa de Atletismo, que decorrem em Helsínquia, ao lançar a 19,66 metros. O atleta do lançamento do peso, Pedro Passos Coelho (PPC), já felicitou o seu colega, mas lembrou que ele próprio já havia estabelecido o recorde de lançamento do peso no ano passado, ao lançar o Iva a 23 porcento. Vamos recuperar esse momento.

(a emissão passa para um exterior onde, entre uma plantação de microfones, PPC fala aos jornalistas)

PPC - Queria daqui dar os parabéns ao Marco, foi de facto uma grande marca, pese embora (faz vocalizes), peço desculpa (mete a mão na garganta, como se a amparasse), pese embora, dizia, que eu o ano passado já lancei o peso a 23 porcento, aliás, tal como este ano, em que igualei a marca do ano passado. Contudo, não seria justo se não chamasse aqui o nome de outro grande vulto do peso nacional, José Sócrates, que foi o primeiro a estabelecer a marca dos 23...
Jornalista - E agora, Pedro, o que pode prometer aos portugueses para o futuro?
PPC - Bem, posso prometer trabalho, para tentar lançar ainda mais longe o peso, quem sabe, até aos 25 porcento ainda este ano... Obrigado aos senhores jornalistas, mas dar-me-ão, estou certo, licença para poder abandonar este local onde me encontro de modo a que possa ir treinar e melhor representar esta nossa fantástica nação. (Faz vocalizes...) Peço desculpa (ampara a garganta), dizia: ainda assim, estas são das poucas alegrias que podemos dar ao nosso povo, tão fustigado pela conjuntura de crise internacional. Muito obrigado a todos.

Nota bene - Em todos os sketches em que intervenha o personagem baseado na figura do primeiro ministro, este deve sempre fazer vocalizes durante as suas deixas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor