O grilinho

Desculpem este interregno mas parti uma perna ao saltar do quarto andar da secção de enlatados do 1.º de Maio e estive hospitalizado desde então. Aproveitei para pôr os filmes da minha vida em dia. Estive a rever o Crocodilo Dundee e, à conta disso, um alligator comeu-me a perna boa. Mas não faz mal... Agora não tenho qualquer perna funcional, mas isso são as contingências de gostar de filmes de homem. Para ir a pé a Fátima é que vai ser mais complicado, não? Por acaso vai, mas o que me preocupa é como fazer chichi de pé... A vantagem disto tudo é que para o ano, no 1.º de Maio, serei prioritário nas caixas do Pingo Doce... Ah, podias engravidar lá para Janeiro que assim chegavas a Maio cá com uma barrigona e também eras prioritário e escusavas de ficar sem uma perna! Lá isso era... Só que me faltava um útero e a fantasia de leopardo do Castelo Branco para isso. (Pausa) Eu ainda pensei nisso, não pensem que não pensei, mas não era nada fácil arranjar roupinha de leopardo como deve de ser... Um útero ainda se arranjava na secção de congelados do 1.º de Maio, agora leopardo?!... Ainda pensei em apresentar-me em tronco nu com uma jaqueta de couro da minha mãe, sem a minha mãe, mas era caubóiada a mais para um desconto de 50%. Apresentar-te aonde? Eh pá, vocês fazem cada pergunta sem sentido nenhum que me dais a sensação de estar a grelhar carapau grande no Botswana e a comer cozido das furnas na Gronelândia como se não houvesse amanhã ou, se houvesse, fosse ficar adiado para depois de amanhã. Ah, isso dizes tu porque não estás deste lado! Deste lado não se percebe nada! E eu  tenho culpa? Não fui eu que disse ao conde para cantar nem fui eu que realizei o Crocodilo Dundee, muito menos fui eu que que me lembrei de organizar as manifes do 1.º de Maio em recinto fechado! Pois não? Então, acho que estamos esclarecidos. Agora tenho de ir fazer chichi na toquinha de um grilo que construiu a casinha no caruncho do meu quarto e, se mesmo assim ele não sair, cantar aquela musiquinha do Quim Barreiros que o gajo se não sai a bem... sai a mal! Como?! É assim: Num buraquinho da parede lá de casa/Tinha um grilinho que fazia cri cri/Minha mulher gostava muito d'ouvir/A cantiga do grilo e não me deixava dormir/Peguei, peguei, peguei no teu grilinho/Peguei, peguei, peguei no teu grilinho/Peguei, peguei, peguei no teu grilinho/Peguei, peguei, peguei no teu grilinho. Agoram digam lá que isto não é terrorismo e que um gajo que cantasse isto no aeroporto, ao mesmo tempo que tentasse passar no detector de metais, não apitava como uma locomotiva doida à chegada à estação?!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor