Circo Cardinal

Está uma sexta-feira de cortar a cabeça e fazê-la rolar por debaixo dos carros que estão à minha frente até ao trabalho. Que sempre era maneira de chegar a horas e de ter a cabeça no lugar certo, para variar... Depois o chefe que ma sentasse à secretária que o Antunes emprestava-me os braços dele. Ele também não os usa para nada! Desculpem lá o mau humor, é que estou a aproveitar para levar os meus filhos à escola enquanto alinhavo este texto. Está cá um destes trânsitos, que até parece que ao fundo desta fila está o José Eduardo dos Santos todo nú com as partes suavemente cobertas por um biquini de diamantes. E estamos todos na fila para acabar de o despir... Sei que não vou conseguir chegar lá primeiro, porque estou atrás da Luciana Abreu... (Silêncio) E ela adora pessoas africanas. (Silêncio) E mesmo que consiga ultrapassá-la, mais à frente vai a filha do Joaquim Furtado com uma panela de comida e roupas para vestir a príncipe do nada que se encontra desnudo. Além disso eu estou a fumar e a dar porrada aos miúdos europeus que vão no banco de trás, pelo que não estou concentrado. Ah, e tu não sabes que é proibido fumar no carro com crianças a bordo? (Silêncio) Perguntam vocês... Pronto, já perguntaram. Agora deixem-me continuar. Estou a ouvir no serviço nacional de trânsito da Antena 1 que a Marina Mota chegou lá antes de toda a gente. Pronto, já não há nada a fazer. A não ser rezar pelo Zé Eduardo, pensar no que vou fazer para o jantar e aproveitar para pôr os sms's em dia... Pois é, vamos lá ao que interessa, o Sporting já era na liga europa. Estou a ouvir na rádio que o ambiente à volta do jogo foi fantástico, com adeptos de ambas as equipas a confraternizarem de um modo exemplar. Pronto, já está a parte do futebol. Tinha de ser, porque é actual e este género de humor alimenta-se da actualidade. Ah, mas tens de fazer piada com ela, não basta referires-te a ela. Então, já fiz humor com o tema: "o Sporting perdeu na liga europa". Não tem piada? Eu acho um piadão... Pronto, está bem, mas é que eu quando não consigo fazer humor com uma coisa, tento fazer amor com ela... (Silêncio) Ok, ok, já percebi... Prometo que a próxima vez que aborde um assunto assim actual que meto logo uma piada como deve ser no meio, como por exemplo: o Sporting é que, desta vez, não se lembrou de fingir que subornava aquele árbitro inglês, que até tinha cara de que lhe depositaram umas garrafas Ballantine's na conta... Ah, isto é que vai cá um circo cardinal (perceberam o jogo de palavras?), com feras domesticadas e palhaços que nos fazem rir às bandeiras despregadas. Pronto, agora é que já está mesmo, não se fala mais de futebol. Esperem só aí um bocadinho, que os miúdos estão a sair do carro. Estava só a dar uns conselhos ao meu mais velho, que anda a levar porrada de um gordo da turma dele, e eu estava-lhe a ensinar a partir rótulas com um soco bem colocado. Ah, e se a professora dele descobre? Nesse caso, parte-lhe as rótulas também. Boas aulas filho, aprende bem para vires a ser alguém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor