Rajoy acalma os mercados

Décor: estúdio de televisão/mercado municipal
(Durante um jornal televisivo, o pivô noticia a vitória do Partido Popular (PP) nas recentes eleições legislativas espanholas, que tiveram lugar no passado dia 20 de Novembro de 2011.)
Pivô – Mariano Rajoy acaba de ser eleito primeiro ministro de Espanha. O candidato do PP promete trabalhar para ultrapassar a grave crise económica que assola o país e os números históricos do desemprego. Para já, Rajoy diz querer, com esta sua eleição, acalmar os mercados e tranquilizar o sector financeiro. O “jornal das oito e quê” tem imagens exclusivas do momento exacto em que Mariano Rajoy procurou acalmar os mercados.
(A cena passa para a entrada do "Mercado de San Miguel, em Madrid, onde o líder do PP, mesmo em frente à porta principal, dirige algumas palavras ao... edifício:)
Mariano Rajoy – (Em castelhano) Calma, calma, es necesario tener mucha calma e tranquilidade. Ahora, yo soy lo primeiro ministro. Por eso, calma, calma, yo pido mucha calma. Tranquilo, tranquilo! (Entra no mercado e vai repetindo os pedidos de calma dirigidos a clientes e a comerciantes no interior do edifício) Calma, tranquilo! Calma, tranquilo!
(Emissão volta ao estúdio)
Pivô – Entretanto, segundo conseguimos apurar, uma das primeiras iniciativas do novo primeiro-ministro espanhol passa por fazer uma espécie de "governo aberto", através do qual irá percorrer todos os mercados de norte a sul do país, deixando esta mesma mensagem de calma aos mercados.

Comentários

  1. Este é um daqueles textos que perde actualidade à medida que o tempo vai passando. Foi escrito em Novembro último, no dia em que Rajoy venceu as eleições em Espanha. Ainda o Fraga Iribarne era vivo, a EDP era nossa e a família Silva não estava em insolvência. Imaginei imediatamente o Sketch pois em stand-up ou em crónica perderia graça, a não ser, claro, que o stand-up fosse feito pelo Bruno Nogueira e a crónica escrita pelo Ricardo Araújo Pereira. Os únicos humoristas da cena actual que conseguem chegar ao patamar do Herman.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor